A Rússia bateu o Brasil para defender o título Mundial de Vôlei

TÓQUIO - A atual campeã Rússia bateu o Brasil na final do campeonato do mundo, as mulheres de vôlei no domingo.

As mulheres russas repetiu seu desempenho excelente, com uma 21-25, 25-17, 20-25, 25-14, 15-11 vitória.

"Não posso expressar como me sinto sobre a defesa do título em poucas palavras", disse Ekaterina Gamova, que marcou 35 pontos.

"Eu não posso comparar estas duas vitórias, porque cada título nos deu o prazer diferente. Eu só quero dizer a minha mãe no céu. Tenho certeza que ela estava me observando", acrescentou.
O seleccionador russo Vladimir Kuzyutkin agradeceu luta do Brasil, que provocou os melhores desempenhos das equipes de ambos.

"Fomos capazes de mostrar o melhor voleibol do mundo de hoje, pois jogamos contra uma equipe excelente", disse Kuzyutkin, cujo contrato como treinador da equipe nacional terminou com a vitória.

"Nós tivemos a certeza da nossa vitória, mas não esperávamos essa uma dura final. Não era um esporte, era uma competição para mostrar um personagem melhor. No final, a sorte sorriu para nós", acrescentou o russo .

homens ou mulheres brasileiras ganharam os três grandes títulos nos Jogos Olímpicos, o Campeonato do Mundo e da Copa do Mundo, mas eles nunca ganharam, ao mesmo tempo antes.
técnico do Brasil, José Roberto Guimarães reclamou de um acórdão do unpire cadeira, que trabalhou em favor da Rússia no jogo decisivo quinto.
"Sheilla foi baleado dentro Deveríamos ter empatado em 7-7 no quinto set. Ao invés disso, nós estávamos 6-8. Perdemos por causa do árbitro. Mas eu devo admitir que a Rússia contra-ataques bateu muito bem depois", , disse Guimarães.

No começo do dia, o Japão conquistou sua primeira medalha em 32 anos, quando venceu a Pequim, os medalhistas de prata olímpica dos Estados Unidos 18-25, 25-23, 21-25, 25-19, 15-8.

Foi a primeira medalha para o japonês, campeão em 1962, 1967 e 1974, pois terminou em segundo lugar no campeonato de 1978.

Previous
Next Post »