Obama termina o seu hábito de fumar

Aparentemente lidar com a pior crise financeira em décadas, duas guerras, a popularidade em declínio e uma shellacking nas urnas tem feito maravilhas para o hábito do presidente Obama de fumar - ele não tocou um cigarro em nove meses, de acordo com a Casa Branca.

"Eu não tenho visto ou testemunhado indícios de fumar nos nove meses, provavelmente", disse Robert Gibbs, secretário de imprensa da Casa Branca. "Eu acho que ele tem trabalhado muito duro. E eu acho que ele diria a você, mesmo quando, no meio de um acordo fiscal e um acordo START e todas as outras coisas que se acumulam, que até onde ele pode ter encontrado uma vez algum conforto que... ele empurrou-a. Então ele entende... seus perigos e acho que fez um monte de trabalho extraordinário para lutar com esse hábito, como milhões de americanos. "

Que Obama, que exerce seis dias por semana e ofereceu saladas não muito caber funcionários e sugestões para ver um treinador, ainda tem o hábito de fumar sempre foi algo de scratcher cabeça. Mas o hábito remonta 30 anos.

Gibbs disse sobre ele 95 por cento curado no ano passado.

fumo O presidente manteve-se a fenda apenas no que parece ser uma armadura super-ajuste, embora em seu último exame em fevereiro, os médicos de Obama disse que ele tinha um nível de colesterol elevado, mas estava em "excelente saúde". A Casa Branca culpou o aumento no acesso fácil a torta, e observou que o presidente "ama o cozinheiro chefe de pastelaria". Quando ele está longe da Casa Branca, ele é conhecido por conseguir cheeseburgers para ir, com uma ordem de "não diga a Michelle" ao lado.

A primeira-dama, é claro, tornou-se algo de uma garota da capa para uma alimentação saudável e da aptidão e fechou um acordo com o marido logo no início: se ele correu para a Casa Branca, ele tinha parado de fumar. Ela não queria que ele fosse um presidente de fumar.

Mas em uma entrevista em março, logo após check-up anual de seu marido, a primeira-dama deu-lhe algo marido de uma passagem.

"O que o presidente se esforça com o que cada fumador lutas com, é um hábito difícil de quebrar. É compreensível que ele luta com ela. Eu quero que ele pare completamente? Absolutamente. E eu vou empurrá-lo para fazer isso, mas é um processo ", disse ela.

"Eu nunca fui fumante, então eu não posso contar, mas as pessoas que já fumaram dizer como alguma coisa, você tem depressões e vales, e tentar deixar de fumar em um dos momentos mais estressantes da história da nação é uma espécie de como, você sabe, tudo bem, ele vai lutar um pouco. Este pode ser o ano em que ele irá se esforçar ", disse ela.

Notícias de esticar o presidente não fumar e nove meses vem como Cirurgião Geral Regina Benjamin publicou um relatório preocupante de 700 páginas descrevendo como cigarros danificar o corpo. A Casa Branca disse que Obama provavelmente terá o seu checkup anual nos próximos meses, embora nada tenha sido programado.

Gibbs disse que Obama não só tem largado o hábito - por teimosia e gomas de mascar -, mas o seu golfe e, presumivelmente, tabagismo amigo Marvin Nicholson, também parou.

Mas tem o 80 - a jornada semanal de trabalho de 90 horas, nos fins de semana inexistente eo ritmo frenético da Casa Branca teve o efeito inverso, levando alguém para realmente começar a fumar?

"Eu não sei de ninguém que tenha começado a fumar", disse Gibbs.

Previous
Next Post »