Obama reconhece a sua mensagem não passar

WASHINGTON - O presidente Barack Obama está reconhecendo, na sequência da derrota desta semana da eleição que ele não foi capaz de promover com sucesso a sua mensagem de resgate econômico para os americanos ansiosos.

Obama disse em uma entrevista à CBS "60 Minutes" que ele "parou de prestar atenção" ao estilo de liderança que ele demonstrou durante sua passagem pela presidência.
Obama também disse que reconhece agora que "liderança não é só a legislação" e que "é uma questão de convencer as pessoas. E dando-lhes confiança e reuni-los. E estabelecendo um tom. E fazendo um argumento que as pessoas possam entender."
"E eu acho que - nem sempre temos sido bem sucedidos nessa", disse ele. "E eu assumir responsabilidade pessoal por isso. E isso é algo que eu tenho que examinar de perto como eu ir para a frente."

O presidente gravou a entrevista, que será transmitido na íntegra com Steve Kroft, da CBS na noite de domingo, antes de sair em uma viagem de 10 dias para a Ásia.

Obama disse que é a resposta que ele está dando a "alguns dos meus apoiantes democratas que expressam um pouco de frustração."

Democrata Obama partido perdeu o controle do Congresso nas eleições legislativas de terça-feira, enquanto os republicanos pegou um ganho líquido de pelo menos 60 lugares, a criação de mais um governo dividido - ou governança compartilhada - em janeiro, dependendo do grau em que as duas partes possam chegar alojamento em questões tão irritante como a economia, energia, imigração, educação e da guerra no Afeganistão.

Os democratas tiveram dominou tanto na Câmara e no Senado desde a eleição de 2006. A votação de terça-feira também coloca Casa líder republicano John Boehner, de Ohio, em posição para ser o orador seguinte, sucedendo democrata da Califórnia Nancy Pelosi. O deputado Eric Cantor, R-Va. Parece ajustado para tomar posição de líder da maioria na Casa.
Os democratas, porém, manteve o controle do Senado, embora a sua margem de maioria tenha sido substancialmente diminuída.

Previous
Next Post »