Webber, Vettel Red Bull ferve cuspiu mais no Brasil

Com o difícil relacionamento na Red Bull Racing no centro das atenções mais do que nunca, Mark Webber descreveu a sua forma como "inconveniente" para a equipe - e Sebastian Vettel tem aconselhado seu companheiro de equipa que, se ele precisa de ajuda, ele deveria "tomar o médico carro
A extensão da divergência entre a Red Bull Racing duo e F1 2010 o título rivais Mark Webber e Sebastian Vettel foi ainda mais em evidência no Brasil neste fim de semana, com o primeiro descrevendo sua forma forte como "muito inconveniente" para as aspirações da equipa de Milton Keynes, com sede na - eo último sarcasticamente, alegando que se seu companheiro de equipe precisa de ajuda, então ele deve ter o carro médico.

Acusações de favorecimento emocional para Vettel dentro do campo da Red Bull ter sido abundante nesta temporada, com pontos de inflamação, como a turca e britânica GPs que só serve para adicionar o combustível ao fogo. Em Istambul, a equipe RBR, Christian Horner eo diretor da equipe de automobilismo controversa conselheiro Dr. Helmut Marko - confidente do proprietário Dietrich Mateschitz, e um homem amplamente percebida como pró-Vettel-Webber e anti - agape observadores esquerda "bocas quando acusado publicamente o australiano de ser o culpado por uma colisão dispendiosa para os quais a grande maioria realizada na Alemanha diretamente responsável.

Debate recrudesceu em Silverstone, quando após uma nova asa dianteira no desenvolvimento foi retirado do carro de Webber, a ser instalado em Vettel, antes da fase final das eliminatórias - muito possivelmente ganhar a posição de 23-year-old pólo - o New South nativo do País de Gales foi para vencer a corrida no dia seguinte, e no abrandamento volta imediatamente declarada pelo rádio pit-a-car e para todos os e-diversos para ouvir, que seu desempenho tinha sido "nada mau para um piloto número dois" .

Linhas de batalha foram traçadas, e com base em explosões mais recente da dupla, o difícil relacionamento entre eles é tão difícil como sempre, com um Webber psicologicamente maltratada visivelmente frustrado pela recusa de Horner para pedir Vettel para trás a sua oferta para a glória à luz do sua posição favorável no campeonato que se dirigem para as duas últimas corridas da campanha.

Em um ataque surpreendente e apreciação condenatória de sua posição dentro da equipe na véspera do fim de semana do Grande Prêmio Brasil em Interlagos - e com alguns até mesmo presumindo que a Red Bull preferiria ver nenhum de seus dois pilotos levantar a coroa se de olhos azuis garoto Vettel não pode reivindicá-lo - ele de novo deixar mostrar frustração.

"F *** ing óbvio, não é?" A volta de 34 anos disparou, quando perguntado se ele sentia a sua equipa estava completamente atrás dele e se ele tinha recebido um tratamento igual este ano, antes de acrescentar que "tecnicamente, tudo foi muito, muito bom. "Nós estamos em diferentes partes de nossa carreira. Eu sou um velho stager e quando jovens, carregadores novos chegam ao bloco, que é onde a emoção é. Esse é o jeito que está, o que é absolutamente bom. Eu favoritos na vida, eu tenho pessoas que eu gosto de estar com - que é como é. É da natureza humana.

"Eu não acho que era para ser na caça a todos os [em 2010], por isso talvez tenha sido bastante inconveniente - mas eu apreciei cada minuto dela. Eu tive uma grande oportunidade e um grande carro para ir e fazer grandes coisas este ano, e tenho feito isso. Seja qual for o modo como vamos tentar ganhar o campeonato, vamos ver na segunda-feira depois de Abu Dhabi se era o caminho certo.

"Eu tenho uma chance de ganhar o campeonato, eu ganhei quatro corridas, eu tinha nove pódios - ele tem sido um ano sensacional para mim. Há um monte de gente muito boa nesta equipa e não há como fugir do fato de nós gostaríamos de ganhar alguns campeonatos deste ano. Eu ainda posso colocar a cereja no topo do bolo e eu adoraria ser capaz de fazer isso, [mas] se não o fizermos, o sol ainda aparece na segunda de manhã. "

Certamente que não entre os favoritos para quem Webber se refere são Vettel ou Marko, que tem sido o principal obstáculo em seus esforços para levantar os louros, ea especulação está montando que o homem de Queanbeyan andará longe da Red Bull veio final da temporada, independentemente da o resultado e seu contrato de 2011.

Horner, porém, está convencido de que Webber e Vettel tem sido sempre uma luta justa contra o outro e que não há nenhuma inclinação especial para este último dentro de uma equipe cuja marca muito provavelmente se encaixa perfeitamente com sua imagem jovem e língua alemã.

"Não foi de todo inconveniente", o inglês disse em resposta à afirmação de Webber. "Acho que os membros da equipe seria muito ferido ao ver que Marcos disse isso. Ele teve grande apoio de toda a equipe, não só este ano, mas em todos os anos ele vem com a Red Bull.

"Ele é provavelmente referindo-se ao apoio de Helmut para Sebastian, mas isso não influencia a maneira como o time atua ou a forma como ele suporta os seus pilotos. Nós demos os dois pilotos um grande carro e demos Mark as ferramentas para fazer o trabalho. "

Vettel, também tem irritado dada pouca atenção ao argumento de seu colega de equipa, dizendo RTL estação de TV alemã que «se as necessidades Mark ajudar, então ele deve ter o carro médico" - com a clara inferência é que deve Webber exigir que a sua ajuda para derrotar Fernando Alonso no evento que ele próprio não está mais na disputa para o campeonato, então ele pode assobiar para ele.

Negar que ele recebe um tratamento preferencial dentro da equipe, o nativo Heppenheim também apontou para um funcionamento áspero mecânica de insegurança e má sorte este ano, que o viu incapaz de converter o seu ritmo lancinante de qualificação - que não menos de nove pole positions em 18 raças testemunho amplo - em grand prix triunfos, com faísca plug problemas no Bahrein, uma falha de jante na Austrália e um motor estourado na última vez na Coréia todos os arrebatar dele vitórias provável.

"Obviamente, muitas coisas foram ditas ou escritas", ele meditou. "Todo mundo tem sua própria opinião, mas para mim, ambos temos a mesma chance a cada fim de semana para fazer bem. A equipe fornece-nos um carro muito bom e que, em última instância a situação que você deseja estar, ter um carro onde você pode ganhar corridas e lutar por pódios.

"Mark tem sido na F1 por muito mais tempo do que eu, mas eu lembro do meu tempo de três anos atrás, eu estava sonhando em ser um cara capaz de terminar no pódio, capaz de ganhar corridas. Estou gostando muito do que estou fazendo e estou muito orgulhoso e feliz por estar na posição que estou agora, e feliz por estar em uma equipe como eu sou.

"Eu acho que tive muitos altos e baixos neste ano, e se alguma coisa quebrou, então ele tem tendência para partir no meu carro, mas eu acho que há uma conspiração no ar? Não, é a última coisa que eu penso. Eu sempre abordar as coisas, pensando que há uma razão algo aconteceu. Se isso acontecer eu falo com cristãos, falo com Dietrich, as pessoas responsáveis por nossa equipe.

"Se algo não está certo, não acontecendo o que eu sinto que deveria, então eu digo alguma coisa - isso é o que todo mundo faz. Eu sou quem eu sou e eu sempre digo o que penso. Às vezes eu poderia segurar na minha opinião, porque eu acho que é a maneira mais inteligente, mas eu sou o último cara a causar conflitos quando não é necessário. "

Previous
Next Post »