Puxando as unhas não irá converter caxemires como índios Arundhati Roy

Por Arundhati Roy

Srinagar, Índia-Caxemira-ocupados eu escrevo isso de Srinagar, na Caxemira. trabalhos desta manhã dizer que eu posso ser preso sob a acusação de sedição por aquilo que tenho dito em recente reunião pública sobre a Caxemira, que Caxemira nunca foi uma parte integrante da Índia. Eu disse que milhões de pessoas aqui dizem que a cada dia. Eu disse que eu, assim como outros comentadores têm escrito e dito por muitos anos. Qualquer pessoa que se preocupa em ler as transcrições de minhas palestras vai ver que eles eram, fundamentalmente, um apelo à justiça.

Falei sobre a justiça para o povo da Caxemira, que vive sob uma das mais brutais ocupações militares no mundo, pois Pandits Caxemira que vivem a tragédia de ter sido expulso de sua terra natal, para os soldados mortos na Caxemira Dalit cujos corpos eu visitei em montes de lixo em suas aldeias em Cuddalore, para o índio pobres que pagam o preço dessa ocupação em formas materiais e que agora estão aprendendo a viver no terror de que está se tornando um estado policial.

Ontem eu viajei para Shopian, a maçã cidade no sul da Caxemira, que havia permanecido fechada durante 47 dias no ano passado em protesto contra a brutal violação e assassinato de Asiya e Nilofer, as jovens mulheres cujos corpos foram encontrados em um riacho raso perto de suas casas e cujos assassinos ainda não foram julgados. Eu conheci Shakeel, que é marido Nilofer e irmão de Asiya. Nós sentamos em um círculo de pessoas dementes de dor e raiva que tinha perdido a esperança de que jamais chegaria a 'insaaf "- a justiça - da Índia e, agora, acreditava que Azadi - liberdade - era a sua única esperança. Conheci jovens pedra pelters que tinha sido baleado através de seus olhos. Viajei com um jovem que me disse que três de seus amigos, os adolescentes em Anantnag distrito, tinha sido levado em custódia e tiveram suas unhas puxou como punição por ter atirado pedras.

Nos jornais alguns me acusaram de dar "discursos de ódio ', de querer acabar com a Índia. Pelo contrário, o que eu digo vem do amor e orgulho. Ele vem de não querer que as pessoas sejam mortas, violadas, preso ou ter suas unhas puxou a fim de forçá-los a dizer que são índios. Ela vem de querer viver em uma sociedade que está se esforçando para ser um só. Pena que a nação que tem para calar os seus escritores para falar de suas mentes. Pena que a nação precisa para a cadeia aqueles que pedem justiça, enquanto assassinos comuns, assassinos em massa, scamsters corporativa, saqueadores, estupradores, e aqueles que atacam os mais pobres dos pobres, vagueiam livremente. "
Previous
Next Post »