Taylor Swift chamado IMC compositor do ano

NASHVILLE, Tennessee - Taylor Swift foi nomeado compositor país do ano na noite da BMI Awards na terça-feira, tornando a pessoa mais jovem a ganhar o prêmio aos 20 anos.

A sensação pop também ganhou música country do ano, com co-escritor Liz Rose de "You Belong With Me". Ela é o primeiro compositor a conquistar este título três anos seguidos.
"Tem sido uma semana muito emocionante para mim", Swift disse a multidão.
Seu novo álbum, "Fale Agora", teve a maior abertura de qualquer registro desde 2005. Mas ela também participou do funeral de um amigo na segunda-feira.

"Ele tinha 21 anos, e eu costumava tocar minhas músicas para ele primeiro", disse Swift.

Bill Anderson já era o mais jovem vencedor de compositora do ano, tendo a honra em 1960 aos 23 anos. Johnny Cash foi o próximo, com uma vitória em 1956, 24. No início deste ano, a Swift tornou o mais jovem vencedor de música a organização de direitos de apresentação do pop da concessão do ano.

Swift ganhou o prêmio de compositor com base em sua próprias gravações de "Quinze", "White Horse", "You Belong With Me" e "Best Days Of Your Life", gravada por Kellie Pickler.
País compositor do ano é um dos poucos prêmios a estrela pop ainda tinha que vencer. Ela é artista reinando a Country Music Association's do ano e pode ganhar vocalista feminina do ano pela segunda vez, em linha reta durante a premiação na quarta-feira.

IMC dezenas de compositores homenageados, incluindo Miranda Lambert, Haywood e Dave Charles Kelley de Lady Antebellum, Zac Brown, Luke Bryan, a Igreja de Eric, Kristian Bush de Sugarland, Toby Keith e Keith Urban.

Em um dos momentos mais tocantes da noite, Ronnie Dunn, George Strait, Martina McBride e Faith Hill Billy Sherill serenata, que foi nomeado um ícone do IMC. Hill se emocionou durante a entrega de Tammy Wynette's "Stand By Your Man".
Sherill foi nomeado compositor IMC do país do século 20 em 1999 e foi introduzido no Country Music Hall of Fame deste ano.

O produtor e compositor é amplamente creditado como o fundador do movimento "countrypolitan so-called" que abriu as portas para os cantores pop-inclinando-se como Swift, Carrie Underwood e muitos dos vencedores da noite outro prêmio.
Em entrevista à Associated Press, Sherill era tipicamente desdenhoso sobre o seu papel fundamental na história da música country.

"Eu acho que não mudou nada", disse Sherill. "Eu acho que saltaram no movimento."
O Sherill de 74 anos de idade disse mesmo agora, depois de todos os prêmios, ele ainda tem problemas com a atenção. Ele disse que preferia estar em casa assistindo "The Twilight Zone" que o centro da atenção da noite terça-feira.

"É muito humilhante", disse Sherill. "É um pouco assustador. É tão maravilhoso, é irreal. É muito difícil falar. É fácil de fazer, é difícil falar."

Previous
Next Post »