Comentário Samsung Galaxy Nota

Quando a Apple lançou eles iPad, que posicionou como um dispositivo destinado a preencher o abismo entre o smartphone eo notebook. No entanto, algumas pessoas pensaram que um dispositivo de 10 polegadas seria muito grande para transportar cerca de fabricantes assim começaram a surgir com 7 polegadas comprimidos. Mas então alguém pensou mesmo que era muito grande.



Que alguém estava Dell, que em seguida passou à frente e lançou o Streak 5.

Infelizmente para a Dell, o Streak 5 não foi só grande em tamanho, mas também um grande fracasso. Dell falta de reputação para a tomada de smartphones de qualidade aliado ao fato de que o Streak 5 foi realmente um dispositivo bastante medíocre resultou na empresa abandoná-lo poucos meses depois.

Agora Samsung está tentando reavivar o segmento de tablet de 5 polegadas com seus Nota Galaxy. Ao contrário de Dell, no entanto, a Samsung posicionou a Nota Galaxy como um smartphone de grande porte, ao invés de um pequeno comprimido. Além disso, ao contrário de Dell, Samsung tem um grande fã seguinte no segmento de smartphones e em papel, pelo menos, a nota Galaxy parece promissor. É essencialmente um grande Galaxy S II. Como alguém pode dar errado com isso? Mas é a Nota Galaxy realmente um grande produto? Vamos descobrir.


Projetar e construir
A Nota Galaxy é gigantesco em tamanho, quase comicamente assim. Parece exatamente como o Galaxy S II olharia se fosse esticada de todos os lados. Eu disse cômica porque ao contrário do Streak 5, você pode dizer que a Nota Galaxy é essencialmente um primeiro telefone, razão pela qual suas dimensões faz com que pareça bobo.

Infelizmente, as coisas ficam mais boba quando você realmente manter o dispositivo na mão. A menos que você está Sr. Fantástico do Quarteto Fantástico, não há como os dedos vão atingir todos os cantos da tela. Eu tive um tempo difícil alcançar o botão de menu no lado esquerdo da tela, enquanto eu estava segurando o telefone na minha mão direita e eu não tenho as mãos em especial as pequenas. É muito difícil de segurar e usar o telefone confortavelmente com uma mão e para a maioria das coisas que você sente a necessidade de usar a outra mão. E você deve também porque há uma boa chance que você vai cair o telefone se você tentar usá-lo com apenas uma mão.


Felizmente o telefone é muito fino e também extraordinariamente leve para seu tamanho. Isso é principalmente devido ao plástico que é utilizado para todo o corpo do telefone, exceto para o mostrar. O plástico não fica bem nem sentir-se bem na sua mão. A tampa traseira também frágil fica arranhada com facilidade, o que significava que eu tinha que manter o telefone em sua cara, mas depois de pegar o telefone se tornou muito difícil. A coisa boa sobre o plástico é que ele não é frágil, por isso não vai quebrar facilmente se o telefone caísse.


A Nota Galaxy tem o botão de energia do lado direito e um volume rocker do lado esquerdo. Todos os botões são colocados bem perto do topo, que juntamente com a circunferência de largura do telefone, faz usando as teclas um pouco problemático.

A Nota Galaxy vem com uma stylus capacitiva que é dobrado dentro do telefone, como o bom dia 'ol. A caneta tem um botão sobre ele, que quando pressionado, permite que você execute certos gestos. Infelizmente, para tal uma pequena caneta, o botão é muito grande, o que significa que você acaba pressionando-o mesmo quando você não quer. A caneta não funciona com qualquer outro touchscreen capacitivo.

Na parte de trás do telefone você pode ver a lente da câmera de 8 megapixels na parte superior com um flash LED e um alto-falante perto do fundo. A tampa da bateria na Nota Galaxy é, provavelmente, mais fino que eu vi em qualquer dispositivo. Se tivesse sido qualquer fino que teria sido transparente. Por baixo da cobertura encontra-se a maciça mAh 2.500. Infelizmente, os blocos de bateria tanto o SIM, bem como o slot para cartão microSD. Notei que o Note também faltava o hardware NFC dentro, mas neste momento, NFC é apenas um item na planilha de especificações técnicas com pouco valor prático, então não é grande coisa.

No geral, na medida em que o projeto está em causa, a nota Galaxy é bem construído e luz, mas grande demais para ser usado com uma só mão eo corpo de plástico se sente um pouco barato.

Mostrar
A exibição no Nota Galaxy é a sua principal característica, literal e figurativamente. Tem uma enorme 5,3 polegadas, display Super AMOLED. Mas não é só o tamanho que é impressionante. A Nota Galaxy é o primeiro smartphone a ter um display HD. Isso é 1280 x 800 pixels na palma de suas mãos.

Sendo um display AMOLED Super, ele usa o layout de matriz infame PenTile para o subpixel. Em vez do layout RGB comum, a tela de matriz PenTile usa um layout RG BG-, o que significa que cada pixel tem apenas dois sub pixels, em vez das três habituais. Cada pixel tem um subpixel verde e quer um vermelho ou um subpixel azul. O problema com este tipo de layout é que ele reduz a nitidez da tela, tornando o texto em particular não tão acentuada como em exibição RGB tradicional.

Isso, no entanto, não é um problema grande o suficiente sobre a Nota Galaxy, devido à alta densidade de pixels. Uma vez que existem tantos pixels em uma área (relativamente) pequena, a falta de nitidez não é realmente perceptível como foi em telas de baixa resolução, como o da S Nexus ou o Galaxy S.

A alta resolução faz a tela realmente agradável de se olhar. O visor só que eu vi que parece mais suave é o display Retina na 4/4S iPhone. Os ícones parece ótimo, o texto está ótimo, mesmo visor da câmera parece ótimo. A alta resolução é acompanhado pelas cores vivas escandalosamente do painel de AMOLED, o que torna pop tudo. Infelizmente, as cores, por vezes, parece muito saturado, o que pode ser irritante, especialmente durante a navegação web.

O display AMOLED tem algumas vantagens, como também os níveis de preto perfeito e os ângulos de visão. Mostrar a visibilidade sob luz solar é excelente também.

O tamanho da tela faz com que seja realmente grande para determinadas actividades, como a reprodução de vídeo e navegação na web. Apesar de eu ter um tablet eu realmente não perdê-la durante o curto período de tempo eu tive a Nota Galaxy. Mas, como mencionado anteriormente, a tela grande está no custo da ergonomia e portabilidade.

Hardware e Software
Internamente, a Nota Galaxy é idêntico ao Galaxy S II com a única diferença sendo a CPU, o que é clock ligeiramente maior. Assim em vez de 1.2GHz você tem um dual core 1.4GHz Cortex A9, com o mesmo GPU Mali-400 e 1GB de RAM. Quanto ao espaço de armazenamento você tem 2GB de memória do telefone, 16GB de armazenamento USB (dos quais 11 GB está disponível para o usuário) e microSD de expansão até 32GB.

O software Galaxy na Nota que eu estava usando era Android 2.3.6 com o firmware mais recente disponível na época. Em cima do Android, a Nota Galaxy estava correndo TouchWiz da Samsung de interface 4.0. Agora, quando se trata de TouchWiz, as opiniões são conhecidos para dividir, com a maioria das pessoas odiando-o com uma vingança. Eu não estou pessoalmente um grande fã do design da interface do usuário, que eu acho que parece berrante e um juvenil bit. No entanto, não há como negar o fato de que é uma adição muito funcional para Android e está cheia de características úteis. Para começar você tem uma tonelada de homescreens e você pode adicionar ou removê-los como quiser, juntamente com alguns widgets grande. O menu de notificação foi pimped e tem atalhos úteis para funções importantes, como o Wi-Fi. Bluetooth e meu favorito pessoal, o interruptor de orientação automática.

Depois, há outras adições também, como um rádio FM, gravador de voz, cronômetro e contagem regressiva, coisas básicas que estão faltando no estoque Android. Há um bom built-in gerenciador de arquivos, leitor de vídeo apropriado que pode jogar quase qualquer arquivo que você jogue com ele e um player de música melhorado com os arquivos de suporte FLAC e equalizadores. Então, no final, apesar de eu odiar o design da interface, eu iria levá-la qualquer dia sobre Gingerbread estoque devido à funcionalidade adicional.

A Nota Galaxy oferece uma nota diferente tendo pedido em relação ao padrão TouchWiz. Este permite que você use a caneta incorporada para desenhar na tela. Eu pessoalmente achei muito pouco uso para esse recurso apesar Samsung fez um grande negócio fora dele. Também acho muito difícil de desenhar em um touchscreen, devido à natureza escorregadia do visor, o que torna difícil traçar com precisão. .

Com toda a potência sob o capô que eu estava esperando a interface Nota Galaxy para ser suave amanteigado. Em alguns casos foi mas não foi tão bom como seria de esperar. Às vezes, o telefone seria gaguejar de forma inesperada, como no aplicativo Contatos, onde você menos espera. A falta geral de suavidade tem sido um problema comum no Android e algo que se torna imediatamente aparente quando você usa um iPhone ou um telefone com Windows Phone 7, mesmo que estes dispositivos não têm o mesmo hardware poderoso como o mais recente da Samsung.

Eu também tive um problema com o teclado no TouchWiz. Ele vem com o teclado Swype e Samsung padrão built-in. Eu não sou um grande fã de "swipe e orar" natureza do teclado Swype eo teclado Samsung é simplesmente terrível. O teclado Gingerbread estoque é realmente muito melhor e Samsung deve ter apenas preso com ele. Eu em vez recorreu ao uso de SwiftKey X na Nota, mas não sendo otimizado para a Nota significava que tinha seu quinhão de problemas.

Ter uma stylus significava que não era obrigado a ser um software de reconhecimento de escrita a bordo ea Nota não decepcionou. Vou apenas ir em frente e dizer que é o software de reconhecimento de escrita mais precisa que eu já usei. Considerando a minha má caligrafia, o que piora em uma tela sensível ao toque, o telefone fez um trabalho admirável de reconhecer que eu estava escrevendo.

Uma vez que esta foi a primeira vez que eu estava usando um telefone Android com um display HD eu estava um pouco curioso para ver como os aplicativos que trabalham com esta resolução. Surpreendentemente, muita coisa dos aplicativos tentei esticado para caber a resolução. Naturalmente, isso resultou em uma certa quantidade de feiúra, devido a alguns dos elementos da interface que se estende de maneiras que nunca foram feitos para. Às vezes, os elementos da interface foram extraordinariamente grandes e, por vezes, haveria um monte de espaço vazio em um aplicativo, que normalmente não estaria lá. Em alguns casos, como o app Speedtest.net, o aplicativo usado a mais alta resolução que apoiava, que parecia ser QHD e deixou grandes margens pretas nas laterais. Felizmente, porém, com os telefones mais e mais saindo com HD exibe este ano, logo a compatibilidade de aplicativos não será um problema.

Câmera
O Galaxy S II foi elogiado por sua câmera de ótimo eo Galaxy Nota carrega sobre a mesma câmera. É uma das melhores câmeras que eu vi em um telefone até a data. Os alambiques olhar fantástico com a quantidade certa de detalhes, contraste e saturação de cor. Mesmo as imagens com pouca luz são bastante respeitável. Uma das coisas que eu gostei sobre tiroteio na Nota Galaxy foi o visor enorme que você começa, o que tornou as coisas parecem boas, mesmo antes de matá-los.

A câmera de vídeo também foi excelente. O único problema que tive com os vídeos foi que quando você mudou para o modo 1080p, o campo de visão caiu significativamente.

Reprodução de vídeo
Reprodução de vídeo é uma das coisas que você deve comprar este telefone para. O grande visor de alta resolução acoplado com um player de vídeo excelente que joga quase qualquer formato de vídeo com resolução de até 1080p torna brilhante para assistir filmes em qualquer lugar. Infelizmente, a memória interna é FAT formatado eo telefone não aceita cartões de memória NTFS formatado, por isso não há maneira de transferir arquivos acima de 4GB, que é uma pena, porque o telefone poderia facilmente ter jogado-los se não fosse para o sistema de arquivos limitações. Outro problema é o alto-falante, que não é muito alto e uma vez que não é apenas um dos que no lado que soa estranho, por isso o seu melhor para usar fones de ouvido ao assistir vídeos.

Vida útil da bateria
Desde que eu só tenho o telefone por alguns dias, fui confrontado com a escolha de realmente usar o telefone ou mantê-lo de lado, uma vez que executamos os testes da bateria, então naturalmente eu fui com o primeiro. Em geral, o telefone parecia ter nenhuma dificuldade duradoura ao longo do dia com uma única carga. Reprodução de vídeo e navegação na web, em particular parecia fazer a bateria desce muito mais rápido. O display AMOLED pode consumir menos energia quando exibir imagens mais escuras, mas acaba consumindo muito mais poder ao exibir telas brilhantes, tais como uma página web em branco. Tenho certeza que você tem baterias para estender a vida útil da bateria, mas a Nota Galaxy não é de necessidade real de um, para não mencionar que faria o telefone ainda mais incontrolável.

Sentença
Há duas maneiras de olhar para a Nota Galaxy. Há o "copo meio vazio" abordagem onde você vai descartar a Nota Galaxy por não ser tão bolso como um smartphone tradicional e ao mesmo tempo, não oferecer a reprodução de vídeo ou experiência de navegação na web de um comprimido adequado e, em seguida, há o vidro " meio cheio 'abordagem, onde você pode aplaudir a Nota Galaxy para oferecer uma experiência de quase-tablet-like e ainda gestão para caber no seu bolso.

Pessoalmente, gostei muito da experiência de navegação na web e reprodução de vídeo sobre a Nota Galaxy. No entanto, eu nunca poderia realmente se acostumar com o tamanho. No final, o tamanho para mim foi o disjuntor do negócio e eu nunca poderia me ver comprando um telefone tão grande.

Se, no entanto, você está sinceramente bem com o tamanho, em seguida, a nota Galaxy faz mais sentido do que o Galaxy S II. No Rs. 32.700 (Flipkart) é caro, mas você só vai estar gastando um pouco mais sobre o Galaxy S II e para isso você terá um monte de volta. Mas, novamente, só faça isso se você está bem com o tamanho. Caso contrário, o Galaxy S II é uma opção muito mais prática.
Previous
Next Post »