O presidente da Argentina endereços nação em lágrimas

BUENOS AIRES, Argentina - O presidente da Argentina surgiu do luto segunda-feira prometendo honrar a memória de seu marido e antecessor, Néstor Kirchner, como ela conduz o país.

Cristina Fernandez falou à nação pela primeira vez desde o ataque de quarta-feira coração morte de Kirchner, um popular ex-presidente que era seu principal aliado e confidente de que muitas pessoas vistas como uma presidência conjunta virtual.

"É a maior tristeza que eu tive na minha vida. É a perda do homem que foi meu companheiro de 35 anos, o companheiro da minha vida, de lutas, de ideais ... Uma parte de mim foi com ele, "ela disse, com voz entrecortada repetidamente.

Recordando o corpo do marido deitado no estado no palácio presidencial, ela agradeceu a "todos os homens e mulheres que se mobilizaram, que queria vê-lo, que queria dizer adeus, que rezou por ele, que gritou para ele."

Fernandez disse que iria continuar em busca do casal deixou de centro-políticas econômicas e sociais.

"Eu quero dizer a todos os argentinos que eu sempre senti um grande senso de responsabilidade sobre mim depende o futuro de todos os argentinos Desde esta quarta-feira, além de essa responsabilidade eu me sinto outra:.. A de honrar o seu mandato e fazer homenagem ao seu governo, que transformou e mudou o país. Muito obrigado a todos por tudo ", concluiu ela entre lágrimas.

Torcedores já estão empurrando Fernandez se candidatar a reeleição no próximo ano, na corrida presidencial que Kirchner havia falado sobre a introdução de si mesmo.

Uma pesquisa realizada no dia após a morte de Kirchner sugere um impulso grande potencial para a viúva: O percentual de pessoas que disseram que iriam votar nela em 2011 saltou de 30 por cento para 44,5 por cento, de acordo com pesquisa realizada por telefone com 1.000 pessoas na região metropolitana de Buenos Aires, onde a maioria dos argentinos vivem.

Nenhum de meia dúzia de potenciais rivais tem mais de 12 por cento na pesquisa. A pesquisa teve margem de erro de mais ou menos três pontos percentuais.

Previous
Next Post »