Brasileira estrela do futebol de Marta para se tornar embaixadora da boa vontade das Nações Unidas

ESTOCOLMO - O brasileiro estrela de futebol Marta foi nomeada embaixadora da boa vontade da ONU na luta contra a pobreza.
O anúncio foi feito segunda-feira pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), na capital sueca.
O jogador quatro vezes as mulheres do mundo da Fifa do ano foi emocional, quando ela falou de sua própria luta contra a pobreza, enquanto crescia no Brasil.
"Estou muito feliz, muito motivado", disse ela. "Eu, infelizmente, teve uma infância muito difícil e isso é algo que eu tive que crescer acima com, sempre lutando, lutando, e eu acho que é perfeito para dar para trás."
Marta usou para jogar para equipa da liga sueca Umea, mas agora joga pelo FC Gold Pride nos Estados Unidos na Liga das Mulheres de futebol profissional.
Em seu novo papel, Marta incidirá sobre o Desenvolvimento do Milênio, um conjunto de oito metas que visam reduzir a pobreza mundial pela metade até 2015.
"Eu quero sentir como eu estou fazendo algo em benefício da pobreza eo empoderamento das mulheres", Marta disse a Associated Press.
Ela se junta a uma lista de atletas de outras celebridades como embaixadora da boa vontade da ONU, incluindo Maria Sharapova e Zinedine Zidane.
Previous
Next Post »