Facebook Acontece 8 Anos

Eu estive no Facebook para 2.561 dias, tendo ingressado no primeiro ano de sua existência e meu primeiro ano de faculdade.


Como a maior rede social do mundo vira 8 anos de idade hoje, milhões de pessoas vão refletir sobre o impacto Facebook teve em suas vidas, no entanto grande ou pequeno que impacto pode ser.

Minha experiência Facebook espelha seu em muitas facetas.

Nós mudamos nossos status de relacionamento, às vezes mais do que podemos lembrar. Nós folheou nossas fotos marcadas, de vez em quando untagging os que agora consideram desfavorável. Nós vimos a mudança amigos sobrenomes, com seus casamentos seguidos pelos filhos. Nós dissemos adeus aos colegas usuários do Facebook, nossos amigos, cujas paredes - e agora Linha do tempo - tornaram-se memoriais digitais. Nós choramos. Nós sorrimos. Nós contamos nossas histórias.

Apenas tímido de seu segundo aniversário em 4 de fevereiro de 2005, o Facebook me viu se inscrever para uma conta em 30 de janeiro.

Naquela época, o Facebook era apenas para estudantes universitários. Eu tinha 18 anos, vivendo em um dormitório da Universidade de Nebraska em Lincoln. Eu não possuir um computador ou um laptop, e smartphones como os conhecemos hoje não existia, então eu acessada Facebook nos computadores do campus.

Facebook se tornou um hobby, algo que eu iria verificar de vez em quando e não todos os dias como eu faço agora. Mas, como faces mais saltou para o serviço - primeiros estudantes do ensino médio, então qualquer pessoa acima de 13, depois a minha mãe (Hi Mom, eu espero que você "Like" esta história!) - Comecei a contar com ele mais. Troquei meus scrapbooks físicas, o que eu rotineiramente atualizados na escola, com um banco de dados online de memórias: 161 álbuns de fotos e 28 vídeos.

Em 2006, um ano depois de Pete Cashmore apresentou ao mundo o Mashable, o Facebook anunciou Notes. Eu usei-os como a minha primeira rachadura em blogs. Desde então, eu usei o Notes para mostrar minha celebridade mulheres muito parecidas em 2006, revelam alguns pensamentos íntimos sobre completar 21 anos e ouvir Kelly Clarkson "Sober" em Milwaukee em 2007, bem como descrever o meu encontro com um homem suicida quando morava em Phoenix em 2009.

Notas acendeu a partilha de conteúdos no Facebook tanto - e tão cedo - que as organizações de mídia começou a abrir os olhos para o potencial do local para trazer mais leitores para suas histórias. Estar na escola de jornalismo, isso despertou meu interesse imensamente. Facebook proveito dessa revelação, lançando um botão Share poucos meses depois Notes saiu. Early adopters do recurso, tais como The New York Times, Sports Illustrated e The Onion continuar a colher os benefícios da partilha social eo tráfego de referência significativa que atrai.

Um ano depois, em 2007, os primeiros sinais de Facebook trumping MySpace como o go-to da rede social à tona. Eu nunca realmente entrei no MySpace, mas a conversa sobre esse assunto entre amigos que avidamente usados ​​tornou-se freqüente e intensa. Mais uma vez, o Facebook aproveitou esta oportunidade para destronar o MySpace como rei social com uma reformulação, que envolveu amaragem sua marca "Facebook Guy" logo.

Nesse mesmo ano, os primeiros rumores de um possível IPO Facebook fizeram sua maneira em manchetes. CEO Mark Zuckerberg esmagado os rumores, mas em 1 de fevereiro de 2012, o Facebook entrou com um pedido de IPO $ 5 bilhões. Zuckerberg em 2007 queria se concentrar no desenvolvimento, e então veio uma versão móvel do Facebook, especificamente para o iPhone.

2008 foi o ano Facebook lançou seu recurso de bate-papo, expandiu o seu alcance global, adicionando mais línguas, e alcançou a MySpace baseado em visitantes únicos mensais. Para mim, Facebook Chat, eventualmente, deixado de lado meus outros aplicativos de mensagens instantâneas. Uma grande reformulação em seguida, fundiu nossas paredes e Mini Feeds.

Facebook lançou nomes de usuários em 2009, permitindo-nos para se inscrever para URLs personalizadas (aqui é meu). Em 2010, um novo recurso chamado Mensagens Facebook deixe-me criar an@Facebook.com endereço de email. Mensagens Facebook integrados minhas mensagens instantâneas, email e texto em uma caixa de entrada.

Apenas no ano passado, a minha experiência Facebook começou a transformar tremendamente. Primeiro, Facebook Chat nos deu voz chamando-capacidades e Skype-powered de bate-papo de vídeo. Então, eu ativei o recurso Subscrever novo, que permitia que ninguém se inscrever em meu perfil pessoal e ver qualquer coisa que eu compartilhar publicamente. E principalmente, alguns dos nossos perfis evoluiu em Timelines.

Em algum lugar entre todas essas mudanças, mandei presentes virtuais, eu piquei alguns de vocês, eu encolhi os anúncios que apareceram pela primeira vez em 2006, eu percorri o mercado para as jóias, e eu usei os aplicativos desenvolvidos no Facebook open-source Plataforma.

Agora é ano eleitoral de 2012, e mais políticos do que nunca estão usando o Facebook e outras ferramentas para chamar a nossa atenção e influenciar os nossos votos. Se as redes sociais podem funcionar para o escritório, eu votaria no Facebook por causa de todas as coisas que eu acabei de mencionar.

Juntos, nós crescemos. Feliz aniversário, Facebook. Boa sorte Zuck, e sua turma. Obrigado por enriquecer minha vida.

Quais são suas melhores lembranças de usar o Facebook? Quando você entrar na rede social?
Previous
Next Post »