Como o sionismo infiltrada os EUA


Mark Bruzonsky, um judeu, American Scholar e jornalista, foi um membro chave nos bastidores da iniciativa de paz israelense palestino na década de 1980, reunião com o ex-Presidente egípcio Anwar Sadat e com os funcionários palestinos.


Nesta entrevista exclusiva com o autógrafo de TV ' S Press, Sr. Bruzonsky fala sobre os desafios e as oportunidades perdidas, ele testemunhou em primeira-mão e como sionista grupos infiltradas política americana, instituições e organizações.

Ele vai mais longe para explicar o tempo específico e dia que Obama vendido para o lobby AIPAC, e como Presidente Obama nunca teria se atrevem opor-se a Fortaleza de sionista, Lobby israelita nos Estados Unidos.

TV Press: Em 1982, o Sr. Bruzonsky, você criou a declaração de Paris - um evento de avanço que muito contribuiu para a evolução política da época. Diga-nos sobre isso.

Bruzonsky: Na década de 1980, em certo sentido, muitos de nós sabiam que havia este câncer político; era muito ruim, ela estava comendo até o paciente e precisava ser tratada e curada. Eu estava em Paris sentado em um quarto de hotel, um grande evento na minha vida, com quatro pessoas muito importantes - eu estava lá para fazer o trabalho e gravar o documento.

Essas pessoas eram o ex-Presidente da França - Pierre Mendis França. o fundador da organização sionista mundial e o Congresso judeu mundial - Nahem Goldman; seu sucessor, que era o líder só judaico na América que nunca tinha sido Presidente do B'nai Brith e o Congresso judeu mundial e o Secretário de comércio. O homem que inspirou foi a Palestina organização para a libertação (OLP) Isam Sartawi, o chefe da OLP na Europa. Assinaram este documento chamado declaração de Paris, escrevi- e foi na primeira página inteira do jornal Le Monde. Arafat respondeu e que também estava na primeira página.

Mas, em seguida, executamos de vapor. As organizações que tinham fundado não estavam dispostas a entreter ainda uma discussão sobre o que eles tinham assinado; eles próprios desassociada das pessoas que fundaram suas próprias organizações.

Então, o show Donahue pediu-me para estar em seu show. Donahue de TV foi o único talk show na América na época, não havia nenhuma outra competição e eu fui nele depois que não há outros líderes judeus aceitaria ir sobre o programa. O momento do show foi pré-intifada, pre-apartheid e havia muito poucos assentamentos israelenses sobre a Palestina terra ocupada na época e a discussão foi tudo sobre como trazer a paz à região. A solução de dois Estados (com 'solução' enfatizada) era de fato uma possível solução - que não ia ser totalmente justo, os palestinos estavam indo para obter um pequeno pedaço de território em relação à sua pátria, mas, pelo menos, houve um grande apoio de políticos pessoas para que isso aconteça. Que o mundo está desaparecido. A solução de dois Estados agora está morta com a possível excepção que você teria que reverter um enorme número de coisas que aconteceram. que não vai acontecer.

A razão pela qual não vai acontecer não é porque o Presidente Obama não é um homem inteligente, não porque ele não sabe que o cancro tem obtido muito pior; Ele sabe tudo isso. Ele também sabe que politicamente ele está totalmente bloqueado. Não é possível no mundo que ele pode vir até contra o lobby judeu israelense e seu grande grupo de instituições, personalidades e fundações - nada. Ele sabe disso.

Então ele continua a falar a língua da solução de dois Estados, mas que é em grande parte para manter Abbas e a Autoridade Palestina (AP) de ser totalmente desacreditado.

TV Press: Durante sua inauguração como nos relatórios do Presidente foram circulando que seu governo estava indo para afastar a Doutrina Bush de rejeitar o Hamas em conversações. Onde o Hamas pára na equação? Pode mesmo haver negociações com os palestinos ao Hamas é marginalizada?


Bruzonsky: No meu programa de TV a cabo que eu terminei em 2003 eu entrevistei Musa Abu Marsuk o líder no. 2 no Hamas. Ele estava em Nova York sob detenção no momento. Eu acho que era de 1996 e o lobby judeu israelense tem o Congresso a aprovar uma lei proibindo Hamas e tão Abu Marsuk, que estava vivendo na América como um empresário bem-sucedido, foi preso. Eu tenho permissão para entrevistá-lo e fazer três programas de TV de realidade. Eu não acho que as pessoas Obama nunca disseram nada de positivo sobre o Hamas. Eu acho que eles disseram que estavam indo para revigorar o processo de paz-, mas essas são apenas palavras, slogans, o diabo está nos detalhes e tudo o que quis dizer foi que nós (Estados Unidos) vão dizer que eles têm que parar de construir assentamentos.

Bem, Obama fez uma piada e um tolo fora de si mesmo. Não alguém dizer o que iria acontecer no momento que ele tentou obter os israelitas a parar de construir assentamentos? Há em toda a história que remonta a Camp David e nós presidente Carter, que também disse ao mundo que ele tinha obtido os israelitas a concordar em deixar de assentamentos e, em seguida, os Israelitas naquele tempo feito um bobo de que o Presidente dizendo que tinham discutido congelamento assentamentos, mas apenas por 90 dias. E, em seguida, depois que eles escalaram seu programa e que agora vivemos o mundo em que vivemos.

A história de como Obama tornou-se Presidente, como ele tem suporte é importante aqui. Obama é um tipo diferente de Presidente e fomos todos aliviados. Era muito embaraçoso para oito anos e mais então para as pessoas em todo o mundo que sofreram e foram sendo morto por um Presidente dos Estados Unidos que francamente (não é dito em Washington e não é o tipo de coisa que disse às reuniões, mas muitos de nós considerá-los como criminosos de guerra e consideramos Chaney e Bush; eles se encaixam a definição de criminosos de guerra).

Quando Obama concorreu à Presidência, que ele ficou para os direitos humanos, ele foi brilhante e baseada em princípios, mas, em seguida, durante a campanha certas coisas aconteceram.

Primeiro dos principais financiadores do Partido Democrata metade deles são judeu e quase todas essas são bastante sionista e bastante envolvido com os israelitas. No momento quando Hilary Clinton e Obama estavam competindo para suporte AIPAC tinha sua convenção anual. Nesse dia Obama fez um discurso e ele deu mais do que o que era esperado. Lee Hamilton que estava no Conselho Consultivo da Obama disse-me que ele foi longe demais - ele não deveria ter dito o que ele disse sobre Jerusalém - nós estamos indo ser corrigi-lo. Após o discurso, nos bastidores, ele foi levado para atender aos diretores da AIPAC. Rahm Emanuel de Israel, ex-chefe de gabinete da casa branca escoltado-lhe em cima para o quarto de hotel.

Isso é muito incomum, Presidência candidatos geralmente não obter entrevistados por conselhos de administração como este, mas AIPAC é diferente. A forma como a Comunidade israelita sinalizado que eles estavam indo para oferecer suporte a Obama, sem realmente anunciar que eles mesmo teve uma reunião com ele, foi ter Rahm endossar Obama. Portanto, algumas horas mais tarde Rahm saiu em público e fez isso, que era o sinal para o resto de nós que Obama tinham feito sua paz com este lobby e que ele não iria ser capaz de fazer qualquer coisa que eles não estavam indo para aprovar.

Prima TV: Você mencionou que era bem conhecido que o conflito árabe-israelense será câncer político se ele não foi resolvido, e neste momento tornou-se o câncer que você mencionou. Qual tem sido o principal obstáculo de não chegar a uma solução?

Bruzonsky: América é o poder super - dinheiro americano. Armas americanas. UN americano vetos. Apoio militar americano em momentos críticos. Os israelitas tomaram uma forma de decisão volta na década de 1940 - e vai voltar para o Holocausto e voltar à impotência judeu; Há uns lotes dos factores não é preto e branco. Era uma Comunidade impotente, eu era parte dele - nascido em uma família que seu pai e minha mãe me diria que perdemos todos os nossos parentes que ninguém sabe onde eles estão ou que eles foram mortos ou talvez alguns escaparam para o que havia se tornado a Israel.

Os Estados Unidos impediu uma resolução do conflito árabe-israelense porque os israelitas configurar essas instituições poderosas, lobbies, publicações, personalidades e controle de várias maneiras dos partidos políticos e dos meios de comunicação que torna impossível para líderes americanos fazer o que eles sabiam que eles devem fazer para resolver este câncer; e vai caminho de volta para o General Marshall o Secretário de Estado. Quando Presidente Truman disse Marshall que ele estava indo para aceitar um Estado judeu, Marshall estava indo a demitir-se dizendo que não é do interesse dos Estados Unidos vai ser guerra, que não poderemos terminar; ele vai ficar pior. ele vai desencadear forças nós não será capazes de controlar - ele estava exatamente certo.

Cada momento crítico desde: Eisenhower tentou fazer coisas na década de 1950, carter tentou fazer coisas na década de 1970, mas eles foram bloqueados. Há uma abundância de livros e informação acadêmica sobre isso.


Os israelitas então percebidos desde que eles tinham controle dos EUA e Sharon disse isso sem rodeios em 2001, ele e Peres tinham um pequeno debate em uma reunião de gabinete e a palavra que vazou nessa reunião foi que Peres disseram que nós temos de ter cuidado, os americanos não estão satisfeitos com o que estamos fazendo e Sharon disse stop se preocupar sobre os americanos controlamos as coisas na América, eu vou cuidar de coisas lá não se preocupe sobre ele. - E ele estava certo.

Estive a ver tudo isso. Eu fiz um monte de viajar por muitos anos através do Médio Oriente, enquanto os Estados Unidos tem sido minha base de casa; e tem sido escandalosa.

Bruzonsky: eu era uma garoto jornalista assim que sair da escola. A Embaixada egípcia em Washington ler algo que eu tinha escrito. Era uma resenha do filme sobre um filme chamado, "Children of Rage". E eles me ligou e disseram que era muito interessante e perguntou se eu gostaria de ser o primeiro jornalista judeu que nunca foi convidado pelo nosso governo. Obviamente eu disse que sim. Então eu fui durante três semanas e conheci todos: o Ministro dos negócios estrangeiros, o Ministro de Estado e, em seguida, eles disseram-me que eles sabiam as três semanas foram-se, mas eles queriam-me a ficar mais tempo porque o Presidente queria encontrar comigo. E eles estavam tão surpresos quando eu disse que eu poderia ficar mais um dia, mas eu realmente tenho outros lugares que eu tenho que ir. Então eu disse para agradecer-lhe tanto e foi uma grande honra e tão agradável para atender a todos eles, e eu tirei.

Eu fui a Omã e, em seguida, fui para Israel. Ia ser uma conferência de paz grande e você vai ver as conexões em apenas um minuto. Estava indo esta conferência de paz grande. Até eu chegar a Israel e eu vou à tomada nova revista, que foi patrocinando a conferência e George Ball, o mais importante Secretário de Estado, o homem que ajudou a resolver a crise dos mísseis cubanos estava indo para ser o orador. E disseram-me Mark onde você esteve. E eu disse que eu fui apenas para o Egito. Eu disse que eu estou aqui porque quiseram-me para ficar e se encontrar com o Presidente, mas estou na sua conferência de paz. E eles disseram oh meu Deus que você não sabe o que aconteceu. E eu não sabia porque eu tinha viajado e não era como você pode sintonizar a Al-Jazeera naqueles dias. Eles disseram que o Presidente fez um discurso e disse que está disposto a ir a qualquer lugar e fazer de tudo para trazer a paz. Eles disseram que era suposto para ter uma reunião com ele, e eu disse que sim.

Eu estava em Israel por cerca de seis horas. Eles me deram um monte de dinheiro e escreveu uma carta e Mark disse voltar ao Cairo e se encontrar com o Presidente e convidá-lo para vir para nossa conferência de paz. Então mais tarde eu estou sentado com o Presidente do Egito e estou lhe dado este convite e ele estava perguntando-me sobre meus três semanas em seu país. Então eu estou e é um pouco difícil para mim acreditar que estou sentado com o Presidente do Egito sozinho. Talvez quarenta a cinqüenta metros há alguém do Ministro do Interior ou alguém para proteger, mas ele não pode mesmo ouvir que até agora foi afastado. E eu estava tão desapontado porque no final da reunião que foi muito bom ele disse tenho muita pena, mas não poderá vir a sua conferência de paz. Então acho que eu estava olhando apenas triste. Não lembro de dizer qualquer coisa. Mas ele disse que eu decidi que vou enviar um telegrama para esta conferência. E eu já sabia que os líderes do mundo árabe enviar telegramas para Israel. Eu nunca tinha ouvido falar de uma coisa dessas. Não havia um procedimento. Achei que era seu jeito de ser educado para mim. Eu literalmente tinha que deixar o primeiro voo de manhã e eu fui a um agente de viagens que foi recomendado a mim, mas no momento eu sussurrou Israel foi não dizer outra palavra sobre Israel.

Não podemos falar de Israel e não há nenhuma maneira que você pode obter a Israel. Ele disse que primeiro vôo da manhã vai para Atenas e isto é tudo o que pode fazer. Então eu disse tudo bem e eu estou no meu vôo para Atenas. Eu sou cachorro cansado e eu estou meio adormecido. Eu viajei muito naqueles dias o momento que alguém me perguntou qualquer coisa que eu diria suco de laranja e inglês. Quando eu acordei no avião, houve este jornal diante de mim, A gazeta egípcia. E eu não tinha certeza que se estava tendo alucinações ou sonhando porque como meus olhos desmarcada disse bom Deus que é-me. Há este panorama de mim e Sadat na primeira página na parte superior do papel. Mas não havia nenhuma história. Ele foi que apenas o jornalista Mark Bruzonsky atende Presidente Sadat. Não havia nenhuma história. sem nada. Um dia mais tarde eu sou chamado lado o Presidente da Conferência. Ele disse que marca uma hora lá é uma conferência de imprensa e todos os meios de comunicação social vão estar aqui.


Você tem que vir sentar na frente e você tem que dizer a todos sobre sua reunião com o Presidente. E eu disse o que está acontecendo, o que está acontecendo. Ele disse que saber o escritório estiver fechado, mas estamos todos no hotel. Nós enviamos alguém voltar para obter alguns papéis e debaixo da porta é este telegrama. Não era apenas Ah, espero que tenha tido uma conferência de nice. Era uma página inteira da importância da paz para a região e o que este conflito tem feito. Foi uma declaração muito longa que eu aprendi mais tarde foi escrita para ele. E durante 24 horas eu era o cara que conheci o Presidente! Fui eu que tinha arranjado este telegrama e, em seguida, na quinta-feira de manhã veio o anúncio inacreditável. O Presidente do Egito chega a Israel no Shabat (sábado), logo que o sol se põe. E é como algo fora de algum sonho, como as pessoas a chegar dentro de horas. Um centro de imprensa foi criado em quase minutos. Havia telefones gratuitos. Qualquer pessoa pode pegar um telefone e chamar em qualquer lugar. E no sábado à noite ele chegou e eu fui para o aeroporto com a delegação de imprensa egípcia. Todos nós pensamos que o mundo ia mudar agora.

Os israelitas iria se sentir aceitos, os palestinos teria sua pátria, porque na época chamava-se uma pátria e ainda não estavam a falar de um Estado. Em seguida, infelizmente tudo começou a deteriorar-se e três anos mais tarde Sadat foi assassinado e tem sido downhill desde então.

TV Press: Tão postphonement sobre a decisão em assentamentos levou para o facto de o chamado de uma questão de ocupação aos olhos da comunidade internacional, e todo mundo que estava observando as questões de liquidação pensei que era uma questão controvertida. Nesse momento a questão da liquidação poderia ser contestada depois de Oslo. Antes que ele foi uma ocupação e ainda não foi discutido.

Bruzonsky: Uma vez que os israelitas tem o PA (Abbas foi o homem que realmente assinou o documento) na casa branca. Uma vez que comecei a assinar este acordo e tornar-se seu regime de colaboração sem ter que acordar parar os assentamentos. Que é simbólico. Se os israelenses não estavam indo parar ampliando a ocupação, como poderia possivelmente Consideramos isso um grande passo no caminho para um acordo de paz? Assim foi o simbolismo do mesmo. Não é a resolução real aqui ou ali. Os israelenses nunca teve intenção de parar os assentamentos.

Rabin em meu julgamento nunca frequentou durante o que ele foi assinar a acabar por ser um Estado palestino. Para eles era autonomia que nós embalados sob diferentes nomes e eles contratavam Arafat e seu povo para controlar o povo palestiniano. Naturalmente que é a origem do crescimento do Hamas porque muitas pessoas não-religiosos e muitos que tinham sido apoiantes da Fatah e das coisas que mais seculares decidiram, vamos apoiar o Hamas. Pelo menos eles são honestos e digna. Pelo menos eles têm diretores e não estão corrompidos. E a Fatah já vendeu-nos. É que as origens da como Hamas foi eleito em 2006.

TV Press: eu vou ousar fazer esta pergunta para encerrar. Há luz no fim do túnel?

Bruzonsky: É um túnel muito longo, escuro agora mas esperançosamente políticas mais sábios, mais vão prevalecer no caminho. E não podemos isso anymore. Nosso próprio império está desmoronando financeiramente, moral e espiritualmente em termos de credibilidade das instituições americanas. Não sentimos tanto em Washington, mas em todo o país, o partido de chá e os outros movimentos é representante de uma sensação de que nosso futuro é dissolver em nosso lugar no mundo e nosso padrão de vida e o que estamos a fornecer para os nossos filhos. Há grande conflito aqui e não temos recursos para continuar estas políticas, mesmo se você quer discutir que as políticas têm razão.

TV Press: Mark Bruzonsky, muito obrigado por estar conosco sobre o autógrafo.

Bruzonsky: Obrigado Susan.



Previous
Next Post »