Presidente brasileiro nega desejo de posto mais alto da ONU

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sexta-feira negou qualquer desejo de se tornar Secretário-geral.

No início sexta-feira durante a reunião de Cúpula do Mercosul 40 plenárias, o presidente boliviano, Evo Morales, reafirmou seu desejo de ver Lula no posto máximo da ONU.

Lula disse que a idéia de um ex-presidente que assumiu como secretário-geral da ONU, foi algo que o preocupa.

"Se fizermos isso, logo os Estados Unidos estarão funcionando não apenas para o controle do Conselho de Segurança, mas também das Nações Unidas, e então tudo vai ficar mais difícil", ele disse: "Estou bastante feliz por ter sido do Brasil presidente ".

Lula também disse que vai continuar a fazer política depois que ele deixa o cargo em 01 de janeiro, mas não vai precisar de uma posição oficial.

"O Brasil tem muitas políticas sociais bem sucedidos que podem ser úteis em outros países, contanto que eu respeito as particularidades de cada país, é claro", disse o presidente.

"Eu posso contribuir sem ter uma posição oficial. Eu só preciso de uma motivação, e minha motivação é a necessidade de evolução na nossa América Latina", acrescentou.

Previous
Next Post »