Brasil Lula diz que ele pode executar novamente o Office

Saída do Brasil O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que ele poderia eventualmente concorrer à presidência novamente, uma revelação que abala a política brasileira.

Lula, que deixará o cargo em 01 de janeiro com um índice de popularidade acima de 80 por cento graças ao "boom" econômico do Brasil, era proibido pela Constituição de concorrer a um terceiro mandato consecutivo presidencial deste ano.

Perguntado em uma entrevista na TV que foi ao ar na segunda-feira se pudesse correr novamente, no futuro, Lula respondeu: ". Eu não posso dizer não, porque eu ainda estou vivo Eu estou presidente honorário do partido, eu sou um nascido político, construí relações políticas extraordinárias. "

"Nós vamos trabalhar para ela (sucessora Dilma Rousseff) de ter um bom governo, e quando chega o momento, vamos ver o que acontece", disse Lula RedeTV.

Apesar de Lula, 65 anos, nunca descartou a possibilidade de correr de novo, foi sua declaração mais explícita a data em que ele poderia ser candidato novamente em 2014 ou posterior.

Lula qualificou suas declarações, dizendo que estava "com medo", que seria interpretado como um sinal de que ele iria correr novamente.

Aparentemente consciente de suas declarações poderiam causar polêmica, Lula disse ao entrevistador: "Eu sou um pouco de medo que alguém amanhã vai ver a entrevista e dizer que Lula disse que ele poderia ser candidato."

Ainda assim, ele continuou a discutir a possibilidade, nomeando vários possíveis futuros candidatos presidenciais da oposição e de sua própria coalizão, incluindo Rousseff.

"Não haverá falta de candidatos", disse ele. "É muito difícil ter uma noção do que agora."

Previous
Next Post »