COMO FAZER: Encontrar um emprego através do Facebook

Se você está procurando um emprego, pergunte a si mesmo se você tiver aproveitado todos os recursos possíveis. Já percorri Monster Craigslist e fez sua página inicial? Você definir os Alertas do Google para cada combinação de palavras possível que poderia pousar-lhe um emprego? Você verificou o Facebook? E eu não estou falando de Mercado bastante inútil Facebook.

Enquanto o Facebook é mais conhecido por ajudar as pessoas perdem seus empregos, é em grande parte um recurso inexplorado quando se trata de procurar emprego. Com 500 milhões de usuários, tem o potencial para ser um dos maiores. Mas encontrar um emprego através do Facebook não é sobre importunando seus amigos e junking os seus feeds de notícias com atualizações de status como "desempregados e procurando trabalho - ajudar um gajo." Trata-se de tirar o máximo partido da sua rede de uma forma positiva, não por ser um incômodo.

Ao juntar-se grupos, mantendo o controle das atualizações de seus amigos e apenas manter o contacto com a sua rede, você pode transformar Facebook em um site que faz muito mais para você do que apenas manter abas em seu exes. Aqui estão cinco maneiras de transformar o Facebook em outro recurso que pode ajudá-lo a conseguir um emprego. Se você já teve um emprego através do Facebook, queremos ouvir a sua história, por isso deixe-nos algumas dicas nos comentários abaixo.

1. Leia seu feed de notícias

Amanda Flahive é conhecida como a Diva do Sevans Detalhes em Estratégia, um relações públicas com sede em Chicago e consultoria de novas mídias. Ela usa muitos chapéus em seu trabalho que trabalha com mídias sociais maven Sarah Evans. Mas Flahive aterrou o show só de ler o seu feed do Facebook.

Ambos Flahive e Evans participou da mesma faculdade, mas foram em programas diferentes - enquanto eles sabiam um do outro, eles não se conhecem bem. Cerca de um ano e meio atrás, eles foram trazidos de volta em conjunto pelo casamento de um amigo em comum. Evans jogou uma festa de noivado, e os dois reconectada. "Naquele tempo Sevans não existia", diz Flahive. "[Sarah] ainda estava na sua antiga posição como o diretor de comunicações em uma faculdade comunitária. Nós conversamos sobre o que nós dois estávamos fazendo, mas a conversa não foi muito grave. Sevans poderia ter sido algo na parte de trás do cérebro dela na época, mas não foi algo que discutimos nessa noite. "

Uma vez que ambos estavam indo para estar no mesmo casamento, eles decidiram se manter em contato no Facebook, a forma como muitos velhos conhecidos re-ligar.

"Sou uma pessoa que lê bastante regularidade o meu feed de notícias do Facebook. Se não é algo sobre Farmville ou Mafia Wars, então eu provavelmente lê-lo ", diz ela. "Então, eu estava lendo por meio de atualizações em um dia aleatório, e tinha estado em uma posição de vendas e marketing, e se mudou para outra, e eu estava OK, mas não amá-la."

Flahive estava mantendo um olho para fora - a procura de Monster, olhando para Career Builder, mas não era realmente acertar nada. "Esses sites são muitas vezes tão inundado de pessoas que estão procurando emprego, que era a minha experiência que você não vai muito longe nesses sites. Gostaria de enviar um currículo dentro e não quer ter que ir a qualquer lugar ou em uma direção que não era certo para mim ", diz ela.

Então, em um dia aleatório, Flahive viu que Evans tinha postado que ela estava procurando um assistente de tempo de três quartos. "Desde o pós Facebook exata: detalhes Live in Chicago e amor? À procura de alguém para trabalhar 30 horas por semana, verificar e-mail, a reserva de viagens, etc E-mail Jen (seu então assistente) para obter mais detalhes. "

Flahive não respondeu de imediato, mas percebi que não tinha nada a perder, pois ela sabia Evans, tanto a nível pessoal e profissional. Evans chamou para uma entrevista, e eles tinham uma boa risada sobre isso. "Eu disse, eu não posso acreditar que nós estamos tendo esse telefonema, mas se não fosse para manter, não seria tê-lo."

De fato, Evans não postar o trabalho em qualquer outro lugar que não seja o Facebook eo Twitter (também o método que Sevans usa para contratar seus estagiários). Os dois tiveram uma conversa sobre a posição e, em última análise Evans ofereceu Flahive o trabalho através de uma mensagem direta no Facebook.

"Não é o que eu esperava para sair do Facebook", diz Flahive que diz que é normalmente usado para conversar com amigos e olhar fotos do bebê. "Eu nunca pensei que eu ia arrumar um emprego fora dele. Mas agora que eu tenho, faz todo o sentido do mundo. E mais, meu trabalho ficou muito maior depois que eu aceitei via Facebook. Agora é hora cheia, eu estou fazendo de desenvolvimento e marketing, que conduziu a um trabalho muito maior ".

2. Obter ativo em um grupo
desenvolvedor Web Enrico Bianco obras de Pós Rank, mas encontrou o seu posto de trabalho anterior a criação de aplicações web para a Sociedade Canadense de Consultores de Imigração, apenas por aderir a um grupo no Facebook.

Bianco estava no meio de procura de emprego, à procura de trocar as marchas. Na época, ele estava fazendo na maior parte do Java no desenvolvimento empresarial e queria entrar em Ruby on Rails vez. "Eu comecei a fazer em vez de redes vigoroso, e procurar outro emprego coisas. Eu costumava responder mensagens no Craigslist, ir a eventos de networking profissional de mídia social e Ruby on Rails. "Por um capricho, ele diz, ele encontrou um grupo no Facebook para a comunidade Ruby em Rails Toronto e deixou uma mensagem no quadro de discussão dizendo: que ele tinha algo a oferecer, se alguém estava procurando alguém para fazer algum desenvolvimento Ruby on Rails.

Lo e behold, ele recebeu uma mensagem de regresso contra o gestor de sistemas da CSIC, que pediu para seu currículo, que por sua vez levam a uma entrevista e, Bianco conseguiu o emprego. "Então foi muito, muito um acaso, mas uma sorte", diz ele. "Ela acabou me dizendo mais tarde que uma das principais razões que me contratou foi que ela viu que eu era ativo na comunidade, e que eu estava envolvido com outras pessoas na Internet."

Mas Bianco lança-lo como um golpe de sorte, e ele admite que lhe custou nada a fazer. "Eu não iria utilizá-lo como uma ferramenta fundamental para a procura de emprego, mas na época eu estava disposto a usar todo o recurso que eu poderia."

3. "Como" ou "amigo" empresas que deseja trabalhar para
Sandra Aaron é um planejador de eventos com sede em Toronto, que estava olhando para expandir seus conhecimentos sobre a cena do casamento do destino, mas ela achou uma perspectiva difícil. "É realmente duro para planejar casamentos do destino sem o pleno conhecimento da indústria de viagens", ela escreve por e-mail. "Então eu decidi que queria encontrar um emprego lado com uma agência de viagens".

Aaron falou com muitas empresas em sua busca para entrar na indústria, mas a empresa que ela realmente quis aliar-se foi difícil entrar, como o salário médio de novo tinha 20 anos de experiência na indústria de viagens - didn algo Aaron ' t tem.

Aaron diz que ela passou alguns meses tentando encontrar seu caminho, perguntando a todos que ela sabia se eles conheciam alguém com a empresa. Então, um dia, ela viu uma atualização de status da empresa, página no Facebook que eles estavam procurando consultores de viagens experiente. "Com nada a perder, eu comentei, perguntando se eles já contratei os planejadores do casamento do destino. Um par de semanas mais tarde a sua cara de marketing me enviou uma nota sobre o Facebook, dizendo que ele ficaria feliz em passar o meu currículo para a pessoa certa. "Aaron's retomar acabou nas mãos do gerente geral, que ficou tão impressionado com ele, que dentro de algumas semanas, Aaron marcou uma entrevista.

Hoje, ela é um contratante independente para a empresa. Ela funciona a partir de seus escritórios, e diz que é uma ótima situação. "Eu tenho acesso aos seus recursos e sua equipe tem acesso aos meus conhecimentos e recursos no âmbito da indústria do casamento. Eu nunca teria chegado a reunião se não fosse para o Facebook. "

4. Participar de um concurso


Andrew Miller marcou o seu estágio na Fast Horse, empresa de marketing Minneapolis através de um concurso no Facebook. A empresa anunciou que seu mais novo estagiário seria o candidato que poderia ganhar mais "gosto" em uma semana. Miller foi derrubado fora da competição por um professor universitário e rapidamente começou a trabalhar na sua campanha.

"Eu tentei bater em cada rede social única que eu já tinha feito parte da", disse ele. "E basta enviar as mensagens que disse: Ei, se você tiver alguns minutos você pode me ajudar a vencer este estágio sonho? Só é preciso gostar de minha página ".

Miller diz que ele nem sequer começar a sair com mais amigos no Facebook, mas ele foi capaz de mobilizar as pessoas, dando-lhes instruções simples de voto. Essa estratégia ganhou 725 "gosto" e do estágio.

"Tendo-me para o mercado neste processo me ajudou a pensar sobre como comercializar produtos reais. A mobilização que eu era capaz de realizar é algo que eu faço o tempo todo, entrar em contato com os blogs e jornais, tentando levá-los para executar as histórias ", disse ele.

Miller, que se mudou para 1.700 milhas de Portland, completou o seu estágio de três meses e foi prorrogado mais três meses, o que ele diz é uma faixa típica de pleno emprego.

"Se há uma coisa que eu aprendi, é que a mídia social pode ser uma ferramenta tão poderosa para o estabelecimento dessas relações. Há algo tão vazio sobre o envio de sua candidatura, currículo e carta. Com isso eu era capaz de estar em comunicação com os tomadores de decisão e ter certeza que esta ia ser uma boa opção para mim. Eu absolutamente usar as mídias sociais novamente se envolver com os tomadores de decisão. "

5. Iniciar um diálogo

Fast Horse, a empresa que contratou Andrew Miller como estagiário, é um grande crente no processo de contratação do Facebook, de acordo com seu diretor de criação e fundador Jorg Pierach.

Quando Fast Horse lançou sua página no Facebook, ele não queria que a campanha para ser apenas um megafone para o trabalho que estavam fazendo, mas eles queriam usá-lo como um lugar para interagir com os candidatos a emprego, uma espécie de entrevista digitais de informação, Pierach diz. A empresa orienta os candidatos a emprego a sua página no Facebook para que seus empregados tenham um lugar para compartilhar informações sobre a empresa, sua cultura eo que eles fazem.

"Então, ao invés de um resumo desaparecendo em um arquivo em algum lugar, nós temos uma maneira de manter contato, ea experiência Fast Horse é a maneira de fazer isso", disse ele. "Nós começamos esta cerca de um ano e meio atrás e já contratou cerca de quatro ou cinco pessoas desta maneira. Eles iniciaram um diálogo, e quando aparece uma posição aberta, já tínhamos uma boa idéia do que isso [a pessoa] estava a fazer. "

Pierach diz que a procura interna foi mais do que simplesmente encontrar candidatos, mas foi uma maneira de avaliá-los também, assim que os candidatos pudessem mostrar suas costeletas de marketing. A empresa solicitou a introdução de vídeo e entrevistou 15 candidatos antes de estreitá-lo para três finalistas que competiam por mais "gosto".

"Em um sentido, não foi sobre a contratação de um candidato, mas vê três pessoas fortes e seus talentos. Como as nossas necessidades continuam a crescer, sabemos que existem pessoas lá fora que nós gostamos. É sobre o cultivo de talentos e sobre eles nos mostrando que eles podem fazer. Mas, afinal [é] sobre como manter em contato com pessoas muito talentosas. "

Pierach olha para ele como um tipo diferente de entrevista - que requer que as pessoas tomem a iniciativa de pesar com seus próprios pensamentos. É também um método que faz a empresa economizar muito tempo quando se olha para preencher uma vaga. "Temos um grupo pré-qualificados de pessoas que podem se transformar muito rapidamente", disse ele, observando que a empresa se salva de ter que postar em fóruns de emprego e através de cartas de lesma. Eles podem trazer em candidatos que sabem vão subir ao topo, porque têm estado a observar o outro no Facebook.

"Recentemente tivemos uma nova oportunidade que foi uma volta muito, muito rápida ao redor. Nós precisávamos de um designer no dia seguinte. Nós nos voltamos para a nossa página no Facebook e dentro de um par de horas, tivemos seis ou sete pessoas que levantaram suas mãos, todas as pessoas que conhecíamos, para dizer que estavam disponíveis. Fomos capazes de obtê-los no dia seguinte e continuar se movendo ".

No futuro, você pode esperar para ver mais empresas a olhar para o processo de contratação desta forma, e Pierach sugere que as pessoas que saem da faculdade faria bem em ser agressiva na identificação das empresas que querem trabalhar e iniciar o diálogo.

Previous
Next Post »