Bares Conselhos de Estudo da China

Para surpresa de todos, o livro, chamado "The China Study," desde então já vendeu 500 mil cópias, tornando-se um dos títulos de nutrição mais vendido do país. O livro enfoca o conhecimento adquirido com o estudo de China, uma parceria de 20 anos de Cornell University, Universidade de Oxford e a Academia Chinesa de medicina preventiva que mostrou alto consumo de alimentos à base de animal é associada com a doença mais crônica, enquanto aqueles que comiam principalmente uma dieta baseada em plantas foram as mais saudáveis.

No Outono passado, ex-presidente Bill Clinton citou ainda o livro explicando como ele perdeu 24 quilos, convertendo em uma dieta vegetariana na esperança de melhorar sua saúde do coração. O Presidente deu-se leite, mudando para o leite da amêndoa e diz que ele vive principalmente no feijão e outras leguminosas, verduras e frutas, embora ele irá, em raras ocasiões, comem peixe.

Recentemente, falei com t. Colin Campbell, co-autor do livro e professor emérito da Universidade de Cornell, sobre o sucesso do livro, a pesquisa por trás dele, e por isso, ele acha que desgraças de saúde da nação podem ser resolvidas pela ingestão de origem vegetal. Aqui está nossa conversa.

Q.
Como você acabou de escrever este livro?

A.
Eu fui no campo por um longo tempo e tinha um programa de investigação importante em Cornell. Nós publicamos um monte de investigação ao longo dos anos. Meu programa tinha uma boa reputação. Eu finalmente tinha começado a um ponto onde nós tinha descoberto um monte de coisas que eram muito emocionante, coisas que eram provocantes. Finalmente eu me sentei para escrever o livro, para contar a minha história.

Q.
O que era tão incomum sobre sua história?

A.
No início de minha carreira eu estava ensinando nutrição em um sentido muito clássico. Nutriente por nutrientes. Essa é a maneira que fiz pesquisa, que é a maneira que eu ensinei. Cheguei a acreditar, depois de fazer o trabalho que fizemos nas Filipinas e na China, que era um mundo muito diferente do entendimento nutrição. Eu terminei acima com uma vista agora que é quase diametralmente oposta ao que eu tinha quando eu comecei a minha carreira.

Q.
Como mudaram suas opiniões?

A.
Fui criada em uma fazenda de gado leiteiro. Eu ordenhadas vacas. Partiu para pós-graduação na Universidade de Cornell, e eu pensei que a dieta americana velha bom é o melhor que há. Mais leite, carne e ovos que nós consumidos, melhor. A parte inicial da minha carreira estava concentrada em proteína, proteína, proteína. Era suposto para resolver os males do mundo. Mas quando começamos a fazer a nossa pesquisa, descobrimos que quando começamos a consumir proteínas mais do que o montante que precisamos, eleva a aterosclerose e colesterol no sangue e cria outros problemas.

O problema é que estudamos um nutriente fora de contexto. Essa é a maneira que fiz pesquisa — uma vitamina em um tempo, um mineral, uma gordura. Foi sempre uma reducionista, forma estritamente focada. Mas eu aprendi que a proteína não é muito o que nós pensamos que era. Nós já distorcido nossa dieta seriamente através dos tempos, e temos todos os problemas que temos devido a essa distorção.


O que apareceu grande para mim foi que nós não deve pensar de uma forma linear que uma causas b. Devemos pensar sobre como as coisas funcionam em conjunto. É um sistema muito complexo biológico. O corpo está sempre tentando restaurar a saúde cada microsecond de nossas vidas. Como podemos fornecer os recursos para o corpo a usar? Para tentar entender que, nós não deve dar-nos suplementos de nutrientes individuais. Nós não deve estar tentando descobrir qual gene faz com que o que. Mas nessas duas áreas tornaram-se o principal foco da investigação ao longo dos anos.

Q.
Então, como nós deve estar comendo?

A.
Eu não uso a palavra "vegan" ou "vegetariano". Eu não gosto dessas palavras. As pessoas que escolheram para comer dessa forma optou por causa de razões ideológicas. Eu não quero denegrir suas razões para fazê-lo, mas eu quero que as pessoas falam sobre nutrição vegetariana e pensar sobre essas idéias em um sentido científico muito empírico e não com um bent ideológica para ele.

A idéia é que estamos consumindo alimentos integrais. Nós não deve ser depender a idéia que os genes são determinantes da nossa saúde. Nós não deve estar contando com a idéia de que a suplementação nutricional é a maneira de obter nutrição, porque não é. Estou a falar de alimentos todo, baseadas na fábrica. O efeito que produz é amplo para tratamento e prevenção de uma grande variedade de doenças, de câncer a doença cardíaca ao diabetes.

Q.
Advogado-uma dieta baseada em plantas de 100 por cento?

A.
Comemos dessa forma, ou seja, minha família, nossos cinco filhos adultos e cinco netos. Todos nós comer assim agora. Gostaria de dizer quanto mais nós começamos a uma dieta baseada em vegetais o mais saudável que vamos ser.

Não é porque temos dados para mostrar que 100 por cento baseada em plantas comer é melhor do que 95 por cento. Mas se alguém foi diagnosticado com câncer ou doenças do coração, ele é inteligente para ir em frente e fazer a coisa toda. Se eu começar dizendo que você pode ter um pouco disto, um pouco do que, permite-lhes a desviar-se fora do curso. Nossas preferências de sabor alterar. Tendemos a escolher os alimentos que se habituou a e em parte porque nos tornamos gordura viciada para eles, dietéticos, nomeadamente.

Se formos a uma dieta baseada em vegetais, em primeiro lugar, pode ser difícil, mas acontece depois de um mês ou dois nossas preferências de sabor alterar podemos descobrir novos sabores e se sentir muito melhor e nós não queremos voltar. Não é uma religião comigo, é justo que quanto mais nós conseguimos uma dieta baseada em plantas de 100 por cento, o melhor para nós vamos estar.

Q.
Ter você foi surpreendido com o sucesso do seu livro?

A.
Eu fui um pouco surpreso. Quando eu terminar de escrever o livro com meu filho, que tinha acabado de faculdade de medicina, eu não sabia quão bem ele ia fazer. Nós tivemos um agente que comprou o manuscrito em torno e editores todos queriam 60 a 70 por cento das páginas para ser receitas. Eu disse, "Não é meu shtick". Eles queriam me mudo para baixo.

Eu fui a uma editora pequena no Texas que deixe-nos fazer o que queríamos fazer. Eu não queria proselytize e pregar. Eu não queria escrever um livro que diz, "Esta é a forma que tem que ser". É uma cronologia. Aqui está como eu aprendi isso e deixar o leitor decidir. Eu digo, "Se você não acredita em mim, apenas experimentá-lo." Eles fazem, e eles obtêm resultados. E, em seguida, eles dizem todos os outros.
Previous
Next Post »